12 junho 2005

Férias de Sonho

O calor está aí e a única coisa que apetece é… ir de férias! Esquecer a rotina diária, os problemas, esquecer tudo e partir para umas férias de sonho!

Mas os sonhos podem assumir muitas formas…Assim, deixo aqui alguns daqueles que considero serem destinos de eleição:

Londres
Para umas férias urbanas, culturais e cheias de compras…
Dinâmica e efervescente é sem dúvida uma das maiores cidades do mundo. É uma cidade multicultural, com 37 etnias diferentes, cada uma com mais de 10.000 pessoas, fazendo parte de uma população de cerca de 10 milhões de habitantes. Surpreendentemente, a cidade não é mais do que um conjunto de pequenas vilas unidas entre si. A Sudoeste temos Richmond, a Norte Hampstead, Hoxton do lado Este e talvez a mais conhecida, Notting Hill do lado Oeste e no centro temos o Soho. Londres pode parecer uma cidade gigantesca que vive a uma velocidade vertiginosa, mas que vale a pena visitar.
Locais a visitar: Hyde Park, Trafalgar Square, Piccadilly, Soho, Buckingham, Downing Street, Natural History Museum, Tower Bridge, Abadia de Westminster, Kensington Palace, Madame Tussaud's, sem esquecer o render da guarda e o famoso Big Ben.

Egipto
Para quem não tem medo do deserto.
Egipto, país rico em História e tradição. Deslumbre-se com a cosmopolita cidade do Cairo, mas descubra a verdadeira beleza deste país percorrendo o Nilo. É ao longo das margens calmas do Nilo que o visitante se vai encantar e apaixonar com este país, não esquecendo o Cairo, cidade moderna e cheia de contrastes. Mas se prefere a praia e o mergulho, o Mar Vermelho satisfaz o seu pedido. Conheça 4000 anos de História e deixe-se envolver!
Locais a visitar: Planalto de Guiza, Pirâmides e Esfinge, Centro Arqueológico de Menphis e Sakkara, Museu Egípcio e o bazar Khan el Khalili (Cairo), Templo de Kom-Ombo, Templo de Horus, "Cidade dos Mortos", Vale das Rainhas, Templo de Hatchepsut e os Colossos de Memnon, Templo de Karnak e muitos outros.


Africa do Sul
Esqueça as mordomias e embarque na aventura de um safari pela vida selvagem.
Este país consegue oferecer opções a todos os tipos de turistas, desde safaris, caçadas, praias selvagens, escaladas em montanhas, santuários marinhos, observação de baleias, a um rico património histórico e cultural. Há 11 idiomas oficiais. Na África do Sul há mais de 300 reservas e parques nacionais, alguns podem ser visitados pelos turistas. Uma das reservas mais procuradas é o Kruger Park, que possui cerca de 19 mil km² de área, e abriga uma grande variedade de flora e fauna, com destaque para as 147 espécies de mamíferos, incluindo rinocerontes, leões, búfalos, elefantes e leopardos. Praias - Banhada a oeste pelo oceano Índico e a leste pelo Atlântico, a África do Sul tem um litoral recortado cheio de baías, lagoas, praias selvagens e santuários marinhos atendidos pela Garden Route. A estrada, com 200 km, corta a província de Eastern Cape, passando pelas montanhas Outeniqua e Tsitsikamma e pelas suas reservas ecológicas.
Locais a visitar: Um verdadeiro português não pode passar sem visitar o Cabo da Boa Esperança.

Polinésia Francesa
A palavra de ordem é relaxar!
A Polinésia representa os sonhos de um romance: muito mais que um grupo de Ilhas é um estado de espírito. Cada uma das suas 118 ilhas é única. Cinco arquipélagos de ilhas montanhosas e atóis de corais, uma colecção de cenários, culturas e climas contrastantes. As Ilhas das Sociedades são mais conhecidas pela sua beleza envolvente: espirais vulcânicas em forma de catedrais, vales e lagoas cristalinas. As Ilhas Austrais no Sul têm as casas suspensas na água com pedra de Coral, e um fresco e saudável clima nos verdejantes montes destas Ilhas-Jardim.
Locais a visitar: aproveite para explorar a a fauna e flora destas ilhas verdejantes, mergulhe nos bancos de coral e sobretudo descanse.

República Dominicana
Um pequeno pedaço do paraíso.
A República Dominicana ocupa os dois terços orientais da Ilha Caribenha de La Hispaniola, gozando de uma extensão de 48.422 Km2, rodeada pelo Mar das Caraíbas e o Oceano Atlântico. Importante centro Cosmopolita onde existe uma grande variedade de bares, restaurantes, casinos e vida nocturna. Playa Dorada é uma baía de areias douradas e é o centro turístico por excelência da costa Norte Dominicana. Playa Bávaro é a mais recente zona de Excelentes complexos hoteleiros que converteram esta zona numa das mais famosas das Caraíbas. Juan Dolio é uma bonita praia de areia muito branca com águas pouco profundas, situado a Sul da Ilha e muito próxima da capital. Santo Domingo é a cidade mais antiga da América, capital da República Dominicana, fundada em 1496. A República Dominicana possui um clima tropical. A temperatura média ao longo do ano é de 25ºC.
Locais a visitar: Santo Domingo foi a primeira missão europeia no Novo Mundo. É lá que se encontram a catedral e a universidade mais antigas do continente americano.

Dubai
As verdadeiras férias no paraíso!
O Dubai, também conhecido como "a pérola do golfo da arábia", é um dos sete emiratos que compõe os Emiratos Árabes Unidos. Situado numa enseada natural com 700 km de costa, onde poderá desfrutar de praias limpas e pouco frequentadas, com sol sempre presente, um leque enorme de restaurantes oferecendo cozinha de todo o mundo, bares, clubes nocturnos, campos de golfe, marinas, centros comerciais, é sem duvida um destino fascinante e místico, onde a modernidade e o luxo se encontram com as tradições seculares dos homens do deserto. Um sabor da Arábia com um estilo de vida cosmopolita. País bastante seguro, com uma diversidade de comércio que vai desde o tradicional artesanato do Médio Oriente até perfumes, roupas, relógios, das mais variadas marcas internacionais de renome. Por se tratar de um mercado livre encontrará nas suas compras preços convidativos. Visitar o Dubai é uma experiência única e um destino exótico da mais alta qualidade.
Locais a visitar: pode percorrer o deserto e ver as fabulosas maravilhas que este emirado tem conseguido realizar, explorar toda a riqueza arquitectónica e cultural e quem sabe relaxar no seu maravilhoso hotel de 7 estrelas.



Antes de embarcar para as suas férias não se esqueça de contactar uma boa agência de viagens, para que tenha quem a apoie no caso de surgir algum problema.