09 janeiro 2007

Moda: Tendências Verão 2007

Já começam a ser reveladas as tendências para este Verão.

Os vestidos vão estar ainda mais em evidência do que o ano passado, feminilidade, conforto e simplicidade são as palavras de ordem.
Os modelos mais em evidência serão os de alças finas, bem confortáveis e leves; os de alças mais largas, decote quadrado e cintura marcada que fazem referência aos anos 50 e os modelos tubo, sem mangas com decote ovalado inspirado na década de 60.
Os tecidos leves serão os mais "in": crepes com estampas florais, sedosos com estampas maiores e o algodão com detalhes artesanais e com pregas.
O comprimento mais usado será pela altura do joelho ou ligeiramente acima, sendo os compridos uma opção para quem não quer mostrara as pernas. Os tamanhos curtos ficam para as minisaias e os calções.
Nas cores tudo é possível, mas a moda navy vai voltar e os azuis serão definitivamente in.


O sucesso deste Verão vão ser os calções, por isso em vez de minisaias aposte em shorts, microshorts ou bermudas (consoante a sua estrutura corporal).
Os microshorts favorecem as baixinhas sem grande volume de anca.
Aquelas mais cheinhas ou com ancas maiores devem usar calções no máximo 15-20cm acima do joelho.
As bermudas são uma boa aposta, as mais cheinhas devem escolher modelos de corte direito.

Segundo alguns estilistas uma boa opção para um visual diferente este Verão são as peças de croché (bolsas, vestidos, biquínis, saídas-de-praia e muitos outros acessórios).

Em termos de calçado este ano é o ano das sandálias baixas. As rasteirinhas vieram para ficar e surgem nos mais diverso materiais e cores. Muito práticas podem facilmente ser usadas em todas as situações, mesmo nas mais elegantes.



Em termos de acessórios o grande está na moda.
Colares, pulseiras, brincos e malas em tamanho grande, muita prata e ouro velho, além das peças coloridas e feitas em fibras naturais; são estas as grande apostas do próximo verão.
No entanto é preciso moderação, pois com acessórios grandes não convém usar brincos e colar ao mesmo tempo para não cair no exagero.

De destacar 3 looks diferentes:
Sofisticado - bijutaria com design mais arquitectónico e malas grandes tudo em tons neutros;
Casual - malas grandes e bijutaria colorida, principalmente em tons ametista, lilás e roxo, do vermelho, amarelo até o coral, azuis e tons terrosos;
Jovem - peças com mensagens, bijutarias que misturam materiais diferentes, malas mais pequenas e até anéis com frases. A moda será "vender uma idéia".